A Polícia Civil de Butiá, na Região Carbonífera, descobriu que o criminoso que atirou em um PM na tarde de quinta-feira planejava para este fim de semana um ataque a banco com uso de explosivos. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Na casa onde estava Cleiton de Souza Leite, de 21 anos, foram encontradas quatro armas e munição, além de dinheiro, informações sobre um banco da região, bananas de dinamite e mais sete artefatos explosivos. O delegado Nedson de Oliveira investiga a participação deste homem em uma quadrilha que planejava explodir uma agência ou caixa eletrônico da região.
Leia mais
Perícia confirma identidade de homem esquartejado na Zona Norte
Um pedestre é assaltado a cada 20 minutos em Porto Alegre
Policial reage a assalto e mata criminoso em Novo Hamburgo
Tiroteio
O suspeito de atirar contra o policial foi abordado na tarde de quinta-feira pelos policiais na Vila Charrua. Houve troca de tiros e o sargento Giovani Lopes Lucas acabou levando um tiro na cabeça. A bala bateu no crânio e contornou-o sem penetrar o cérebro.
O brigadiano está em atendimento na Capital. Segundo o hospital Cristo Redentor, ele continua em estado grave.
O bandido também foi baleado, na região do abdômen. Depois de uma hora de negociação, o delegado Nedson conseguiu que o criminoso se entregasse. Ele foi encaminhado para hospital e está sob custódia.
O local não foi divulgado para evitar possível resgate, já que se trata de integrante de quadrilha suspeita de ataques a bancos e também pelo fato de não colocar em risco as pessoas que estão no hospital. A polícia está tentando agora identificar os demais integrantes da quadrilha.
*Rádio Gaúcha