O grupo de 20 moradores de Guaporé, que deixou a cidade na manhã de sexta-feira, chegou ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, neste domingo, por volta de 12h30min. Eles percorreram 95 quilômetros a pé, com pausas apenas para comer e dormir.
Entre os devotos de Nossa Senhora de Caravaggio, a comerciante Izabel Maria Boni, 50 anos. Ela já havia caminhado até Farroupilha em outros anos, mas os percursos foram menores, com saídas de São Valentim e Santa Bárbara, por exemplo:
_ A sensação é de paz, de missão cumprida _ resume.
O professor de educação física Moacir Mercalli, 53, também estava no grupo. Pela primeira vez realizando o trajeto a pé, ele se emocionou ao chegar no santuário:
_ É uma experiência muito feliz. Vim agradecer a tudo que Deus me deu.
MURAL: você é devoto de Nossa Senhora de Caravaggio? O que está pedindo ou agradecendo à santa?
Esse é o quinto ano que o Caminhantes de Guaporé, grupo de praticantes de caminhadas, percorre os 95 quilômetros até Caravaggio. O trajeto incluiu os municípios de Dois Lajeados, São Valentim do Sul e Monte Belo do Sul e dois pernoites em Santa Tereza e em Bento Gonçalves.
Os romeiros contaram com apoio de um micro-ônibus durante o percurso. O retorno a Guaporé estava previsto para logo após o almoço.