A 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Caxias do Sul, vai solicitar à Secretaria de Educação do Estado a nomeação de 30 professores de séries iniciais. A informação é da Gaúcha Serra. A CRE é responsável por 14 municípios e a distribuição por cidades ainda está indefinida.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
De acordo com o coordenador, Paulo Périco, a maior necessidade está concentrada em Caxias do Sul. A previsão é fazer contratos emergenciais também com 50 professores para outras séries.
Segundo o coordenador, não há banco de concursados para os anos finais do ensino fundamental e para o ensino médio. Essa é uma situação se repete nas outras duas coordenadorias sediadas em municípios da Serra. Na 16ª CRE, de Bento Gonçalves, a necessidade é de um professor para séries iniciais.
Em entrevista ao jornal Zero Hora, o secretário de Educação, Vieira da Cunha, disse que a região de Vacaria, não será atendida. Mesmo assim, a 23ª CRE faz um levantamento para pedir nomeações.
Na segunda-feira, o governador José Ivo Sartori anunciou, por meio do Twitter, a autorização para chamar professores concursados onde há "efetiva necessidade".
Educação
Mais de 30 professores serão solicitados ao Estado para suprir demanda da Serra
Na 4ª CRE, maior necessidade é em Caxias do Sul
Flavia Noal
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project