O início da operação do novo modelo de transporte coletivo de Caxias do Sul, previsto no SIM Caxias, ainda depende de ajustes nas estações de transbordo. A informação é da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Segundo o secretário de Trânsito, Manoel Marrachinho, estão pendentes a instalação dos equipamentos de combate a incêndio, previstos no PPCI, e ajustes nos acessos das duas estações de transbordo. A licitação para contratar a empresa responsável pelos ajustes no entorno da estação Imigrante foi aberta em novembro do ano passado, mas não teve interessados.
O edital previa recapeamento da Rua Luiz Michelon e das ruas do entorno, além da remodelação dos canteiros da BR-116. Segundo Marrachinho, é possível iniciar o novo modelo sem realizar as alterações, mas isso pode prejudicar a velocidade operacional.
Agora, os técnicos da secretaria discutem a melhor forma de realizar esses ajustes. A previsão é de que o sistema comece a operar ainda este mês, mas não está descartado o início em abril. A decisão deve ser tomada nesta semana e a anúncio da data pode ocorrer na semana que vem.
Obras
Início da operação do SIM Caxias aguarda ajustes nas estações de transbordo
Expectativa é de que novo sistema comece a operar em março, mas não está descartado inicio em abril