Um homem foi condenado pela 1ª Vara Judicial de Canela por furtar chocolates da fábrica Caracol, de Gramado. Ele era responsável pelo setor de produção da fábrica e confessou ter roubado e revendido mais de cem quilos de chocolate entre novembro de 2011 e maio de 2012. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Em sete meses, o funcionário furtou 116 quilos de chocolate e 27 caixas de bombons, com prejuízo avaliado em quase R$ 1,4 mil. Durante o mesmo período, ele revendia os produtos para um estabelecimento de café colonial da região usando uniforme, veículo e embalagens da empresa. O homem tinha acesso livre a diversos setores da fábrica, facilitando os furtos. O réu, que disse estar arrependido, confessou ter cometido o crime.
O juiz Vancarlo André Anacleto estabeleceu a pena de dois anos de reclusão em regime aberto, entretanto substituiu por pagamento de quatro salários mínimos, prestação de serviços à comunidade e 10 dias-multa.
Dois homens que teriam comprado os produtos do réu foram absolvidos do crime de receptação qualificada por falta de provas.
Furto
Funcionário é condenado por furtar chocolates em fábrica de Gramado
Em sete meses,ele roubou 116 quilos de chocolate e 27 caixas de bombons
GZH faz parte do The Trust Project