A demolição da estrutura do antigo pedágio do distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul, deve estar concluída até sexta-feira. A informação é da Gaúcha Serra. O trabalho começou pouco antes das 9h30min desta segunda-feira.
Confira as últimas notícias o Pioneiro
Segundo o engenheiro da Secretaria de Obras, Valter Guerra Júnior, a remoção vai se concentrar inicialmente na estrutura metálica. O material vai ser retirado e colocado no pátio da subprefeitura de Vila Cristina. Em seguida serão demolidas as cabines de cobrança para, então, fazer o asfaltamento da rodovia no ponto. O término dentro do prazo depende de tempo bom. Até lá, deve haver estreitamentos de pista.
Conforme Valter, após a desmontagem a estrutura da cobertura vai passar por jateamento e pintura. O trabalho está previsto para durar de 60 a 90 dias. Depois disso, serão preparadas as fundações para que a cobertura seja montada no próprio pátio da subprefeitura, que fica nas proximidades.
Segundo a Secretaria de Obras, a instalação da cobertura no novo ponto vai permitir maior proteção ao maquinário do distrito, que atualmente fica ao ar livre. O pedágio de Vila Cristina foi desativado em 31 de maio de 2013, com o fim dos polos de cobrança no Estado. A partir daí, o DNIT cedeu o imóvel para o município. Um dos prédios foi transformado em Centro de Informações Turísticas e será mantido.
Enquanto isso, a Serra mantém a expectativa da desmontagem do antigo pedágio de Farroupilha, que também teve a cobrança suspensa no dia 31 de maio de 2013. No último dia 26 de fevereiro, o diretor de Operação Rodoviária do Daer, Rogério Uberti, anunciou que o trabalho começaria na primeira semana de março. Até agora, porém, nenhum trabalho foi visto.
A reportagem procurou o diretor para conferir se há uma nova data, mas não conseguiu contato. A assessoria de imprensa do Daer, também não tem confirmação do prazo.
BR-116
Estrutura do antigo pedágio de Vila Cristina, em Caxias, será totalmente desmontada até sexta-feira
Remoção da estrutura começou pouco antes das 9h desta segunda-feira
André Fiedler
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project