A Vigilância em Saúde de Vacaria encaminhou para o Laboratório Central do Estado (Lacen) material para análise de três pacientes do município com suspeita de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti. Em um dos casos, uma mulher de 64 anos morreu. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A mulher chegou ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, na noite da última sexta-feira e morreu na manhã desta segunda-feira. Ela foi transferida do município de Panambi por meio da central de leitos do Estado. A suspeita é de dengue hemorrágica. Os outros dois casos suspeitos são de moradores de Vacaria que viajaram para o Mato Grosso.
Terrenos com lixo acumulado prejudicam combate ao Aedes em Caxias
Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde de Vacaria, Rosane Nery, os moradores não são parentes. Segundo ela, trata-se de um caminhoneiro de 33 anos que apresentou sintomas do zika vírus. Ele teve alta do hospital nesta terça-feira. O outro caso é de uma mulher de 63 anos que ainda está internada com febre e dores nas articulações.
O último foco do Aedes aegypti encontrado em Vacaria foi em dezembro do ano passado. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.
Saúde
Vacaria tem três casos suspeitos de doenças relacionadas ao Aedes aegypti
Uma mulher morreu com suspeita de dengue hemorrágica
Suelen Mapelli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project