
A Polícia Civil reconstitui, na tarde desta terça-feira, o assassinato de Dóris Terra Silva, que aconteceu em dezembro do ano passado, em São Francisco de Paula. A ação busca elucidar detalhes da morte da jovem a golpes de facas desferidos por Luis Paulo da Silva Nunes, 31 anos, autor confesso do crime.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A reconstituição se concentra em dois pontos da cidade: no mercado onde a jovem foi abordada e na ERS-020, onde ela foi assassinada. O autor do crime, recolhido na Penitenciária Regional de Caxias do Sul, na localidade de Apanhador, foi trazido por escolta da Susepe e chegou perto das 14h.

Relembre o caso
Estudante do 8º semestre de Direito da PUCRS, Dóris havia desaparecido no começo da tarde de domingo, no município da Serra. Ela disse a familiares que iria à farmácia e, depois, não foi mais vista.
Horas mais tarde, o carro da jovem foi localizado em Canoas. O celular dela estava desligado, dentro do veículo. Às 23h, o corpo da vítima foi localizado a cerca de quatro quilômetros do centro de São Francisco de Paula, às margens da ERS-020.
Foi o depoimento de uma testemunha próxima ao suspeito que levou a polícia a identificar Nunes. O investigado teria dito que iria "fazer um dinheiro para o Natal e o Ano-Novo". Ou seja, segundo a polícia, planejava cometer assaltos. Nunes tinha passagens por desacato e porte de drogas.
Não foi encontrado sangue dentro do veículo. A universitária tinha marcas de facadas na região do peito e do abdômen, machucados nas mãos (que indicariam uma tentativa de reagir) e nenhum sinal de violência sexual.
Preso na noite do dia 23 de dezembro, Nunes confessou ter matado a estudante e afirmou que planejava roubar dinheiro da jovem. Ele foi detido graças a denúncias feitas à polícia, de que ele estaria hospedado em um motel no Bairro Niterói, em Canoas.
Filha do ex-prefeito de São Francisco de Paula e atual subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Sérgio Bandoca Foscarini da Silva, Dóris era estagiária de um escritório de advocacia na Capital, onde morava com a família.