Foram presos em Caxias do Sul os últimos dois integrantes de uma quadrilha de 16 pessoas apontada pela Polícia Civil como responsável por uma média de dez roubos de veículos por dia na Região Metropolitana de Porto Alegre. A informação é do blog Casos de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O casal preso tinha mandado de prisão preventiva decretado e não resistiu à prisão. Igor Rafael Barbosa da Silva, 23 anos, e Thaise Cristina de Moura, de 21, foram detidos após policiais do setor de inteligência da Brigada Militar de Caxias do Sul serem informados de que eles estavam no município.
Estado registra em 2015 o maior número de carros roubados da história
O Pelotão de Operações Especiais localizou o casal em uma casa às margens da RS-453, no bairro Santa Fé. A prisão aconteceu na terça-feira. Conforme o titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo, Rodrigo Zucco, o homem roubava os veículos na Região Metropolitana. Já a mulher tinha como função levar os veículos para Caxias do Sul e Santa Catarina.
- É muito difícil uma mulher ser presa em uma barreira, por isso ela desempenhava esta função - afirma.
O casal já foi alvo de operação da Polícia Civil realizada em novembro de 2015, mas conseguiu fugir. Além de roubar, o bando também clonava os carros. O lucro médio dos criminosos por veículo era de R$2,5 mil reais. A quadrilha era considerada uma das maiores do Vale do Sinos.
A operação para desarticular o grupo, contou com participação da Polícia Civil de Santa Catarina e recuperou diversos carros.
Prisão
Integrantes de quadrilha que roubava carros na Capital são presos em Caxias
Homem e mulher foram presos no bairro Santa Fé
Vitor Rosa
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project