A partir de agora, as denúncias de locais suspeitos de serem criadouros do mosquito Aedes aegypti em Caxias do Sul devem ser feitas apenas via Alô Caxias, pelo número 156.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A orientação é da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, com o objetivo de qualificar o atendimento e evitar que a população tenha dificuldades em fazer as denúncias, pois, com o aumento da procura, os telefones da Vigilância Ambiental estão frequentemente ocupados.
Além disso, a Vigilância ressalta que é preciso, ao fazer a denúncia de possíveis criadouros, informar o endereço corretamente, com rua e número, e dar pontos de referência, para facilitar a localização.
Nesta segunda-feira foram divulgados os números da força-tarefa de combate à dengue realizada na semana passada, entre os dias 15 e 18. No período, militares do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe) visitaram 1.595 domicílios.
A ação contou com a participação de 50 homens do Exército que, em parceria com agentes de endemias, vistoriaram casas e orientaram a população sobre os cuidados preventivos e de combate ao Aedes aegypti.
Também nesta segunda, foi realizada a capacitação representantes do Orçamento Comunitário (OC) sobre a importância da participação da comunidade no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.