Uma escultura colorida, parte da decoração da Festa da Uva espalhada por Caxias do Sul, foi alvo de vândalos. Cartazes com a imagem de um extintor de incêndio foram colados em duas faces da obra, que tem forma de pirâmide e no topo mostra uma enxada. A peça é definida pelo artista Fábio Balen como uma enxada piramidal.
O vandalismo foi percebido pelo artista ainda na quarta-feira. A peça fica na calçada da Rua Sinimbu, quase na esquina com a Dr. Montaury.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
- Nós nos esmeramos em fazer um trabalho, deixar a cidade colorida. Esse tipo de ato inibe artistas de colocarem suas obras na rua - lamenta Balen, autor da obra.
Outras peças coloridas já são vistas espalhadas pela cidade, no formato de painéis e bandeirolas. Segundo Balen, que também é diretor de ambientação da Festa da Uva, mais unidades devem ser instaladas pelas ruas e na entrada dos pavilhões. Adesivos também devem ser fixados em ônibus da Visate.
Além disso, 30 mil livros para colorir, com imagens desenhadas por Balen, serão distribuídos em escolas públicas e particulares.
A peça danificada passará por manutenção. A Festa da Uva 2016 ocorre de 18 de fevereiro a 6 de março.
Desrespeito
Decoração da Festa da Uva é alvo de vândalos em Caxias
Cartazes foram colados sobre escultura de Fábio Balen instalada no centro da cidade
GZH faz parte do The Trust Project