Mais três novos focos do mosquito Aedes aegypti foram localizados em Caxias do Sul. Conforme a Vigilância Ambiental, os agentes identificaram larvas do inseto nos bairros São Pelegrino, Centro e Cidade Nova. As equipes delimitaram uma área de 300 metros no entorno dos focos para vistoria completa. Somente neste ano, a Vigilância Ambiental também encontrou três focos em armadilhas no Cidade Nova, dois no Pioneiro e um no Jardim América.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Apesar disso, Caxias do Sul não teve confirmação de nenhum caso das três doenças transmitidas pelo Aedes: zika vírus, dengue e febre chikungunya. Dois moradores da cidade, porém, foram diagnosticados com dengue, mas contraíram a doença fora do Estado.
Para reforçar o combate ao mosquito, haverá mutirão no próximo sábado, dia 13 de fevereiro. A ação será realizada às 8h nos bairros São Pelegrino, Pio X, Exposição, Centro, Reolon e Santa Catarina, áreas mapeadas com maior número de infestação, casos suspeitos e focos do mosquito. Serão visitados 10.590 imóveis, segundo a prefeitura.
O mutirão terá reforço de 200 homens do Exército, que atuarão ao lado de agentes civis.
Alerta
Caxias do Sul tem mais três focos do mosquito Aedes aegypti
Mutirão de combate ao transmissor ocorre no próximo sábado
GZH faz parte do The Trust Project