A Vigilância Ambiental identificou nesta quinta-feira o terceiro foco do mosquito Aedes Aegypti de 2016 em Caxias do Sul. As larvas foram localizadas no bairro Jardim América. A equipe da Vigilância Ambiental fez a delimitação da área onde foi encontrado o foco e todos os locais dentro desse perímetro serão vistoriados. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
As temperaturas elevadas e quantidade significativa de chuvas propiciam a proliferação do mosquito. Por isso, é importante não deixar lixo acumulado, além de cuidar e limpar pátios, jardins e terrenos.
Em 2016, já foram identificados focos nos bairros Pioneiro e Cidade Nova. Já em 2015, foram encontrados 51 focos nos bairros Cânyon e Cidade Nova (7 focos), Jardim América (6 focos), Pioneiro (5 focos), Santa Catarina (4 focos), Esplanada e São Leopoldo (3 focos), Marechal Floriano, Salgado Filho, Fátima, Pio X e São Pelegrino (2 focos), Sagrada Família, São José, Reolon, São Caetano, Santa Lúcia e Medianeira (1 foco).
No início da semana, a prefeitura institui uma força-tarefa com o objetivo de mobilizar a comunidade caxiense para combater o mosquito vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Ela é composta por secretarias, autarquias, 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, órgãos representativos da sociedade como sindicatos, hospitais, planos de saúdes, igrejas, UAB, empresas, escolas, faculdades, conselhos municipais, associações e demais entidades ligadas à saúde.