Pelo menos três homens com fuzis e armas longas assaltaram o Banrisul de Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha, na Serra, na manhã desta sexta-feira. Ao mesmo tempo, outros dois bancos foram atacados em Esmeralda, nos Campos de Cima da Serra. As informações são da Rádio Gaúcha.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Em Flores da Cunha, os criminosos usaram reféns para fazer um cordão humano e chegar até o veículo utilizado na fuga. Eles saíram da agência em um Fiat Siena dourado em direção à Linha 30, em Caxias do Sul. Seis pessoas foram feitas reféns no assalto. A dona de uma lancheira em frente à agência e cinco clientes foram abordados por três homens encapuzados e portando armas longas. Os reféns foram soltos em seguida, na saída da cidade, sem ferimentos. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Já em Esmeralda, pelo menos oito assaltantes atacaram agências do Banrisul e do Banco do Brasil e fizeram reféns, que já foram liberados. Os funcionários das agências e pessoas que estavam nas ruas foram feitos reféns em um cordão humano.
O grupo fugiu em uma caminhonete prata em direção a Muitos Capões. Segundo a BM, o dinheiro foi levado. A polícia não confirma se há relação entre os ataques nas duas cidades.