O bando que causou pavor e assaltou dois bancos ao mesmo tempo em Esmeralda, nos Campos de Cima da Serra, agiu com dois carros e diversas armas.
A informação inicial era de que pelo menos oito homens teriam participado da ação mas, segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/ Serra), cinco criminosos praticaram o assalto ao Banco do Brasil e ao Banrisul. Todos estavam armados, um com espingarda calibre 12 e os demais com armas curtas.
O quinteto se dividiu para atacar as duas agências ao mesmo tempo, por volta de 11h30min desta sexta-feira, próximo ao horário em que o Banrisul de Otávio Rocha, no interior de Flores da Cunha, também foi alvo.
Grupos armados assaltam três bancos ao mesmo tempo na Serra Gaúcha
Após a ação em Esmeralda, os criminosos fugiram em uma Tucson prata, abandonada pouco depois na saída de Esmeralda em direção a Vacaria, e em outro veículo, de cor escura. Até o início da tarde desta sexta-feira, o CRPO não tinha confirmação se o veículo era um Fusion ou um Focus.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Na ação, pelo menos quatro pessoas foram feitas reféns e levadas pelos criminosos. Elas foram soltas em seguida, na saída da cidade, sem ferimentos.
Não houve troca de tiros. Os criminosos conseguiram levar dinheiro dos dois bancos, mas a quantia não foi confirmada. A Brigada Militar faz buscas pelos criminosos.
Na madrugada de quinta-feira, o Banco do Brasil de Esmeralda também foi alvo de assaltantes, que arrombaram a agência e roubaram armas e coletes da sala dos vigilantes. Pelo menos dois homens teriam participado da ação, entrando por uma janela e quebrando vidros. Como a Brigada Militar chegou enquanto os bandidos estavam na agência, eles não conseguiram acessar o cofre ou os terminais de autoatendimento. Eles fugiram por uma mata.
Segurança
Bandidos fugiram em dois carros após assaltos a bancos de Esmeralda, nos Campos de Cima da Serra
Banco do Brasil e Banrisul foram atacados no final da manhã desta sexta-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: