Uma pessoa morreu e quatro acidentes foram registrados no primeiro final de semana da Operação Verão Rota do Sol, que começou na última sexta-feira. No sábado, um caminhoneiro morreu quando o veículo que dirigia tombou por volta das 3h30min no km 254, na localidade de Tainhas, em São Francisco de Paula. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a vítima, identificada como Willian Lacerda da Silva, 25 anos, morreu no local e ficou presa às ferragens. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Outros três acidentes com danos materiais foram registrados no fim de semana, com mais seis veículos envolvidos, de acordo com os dados do CRBM.
Em todo o fim de semana, chegaram ao litoral 17.520 veículos e saíram 9.180. Foram fiscalizados 362 veículos, dos quais 220 foram autuados por infrações diversas. Por excesso de velocidade, foram emitidas 14 multas. No total, 522 pessoas foram abordadas.
A estatística não contempla outro acidente com morte na rodovia, que ocorreu na sexta-feira pela manhã, quando a operação ainda não havia começado. Na ocasião, outro caminhoneiro morreu em tombamento do veículo que dirigia às 7h30min, também em São Francisco de Paula, no km 219, em Várzea do Cedro. A vítima foi identificada como Pedro Antônio Selau, 58 anos, que era ex-prefeito de Morrinhos do Sul.