Os contratos emergenciais para a recuperação de trechos da ERS-115, estrada que liga Gramado a Três Coroas, foram assinados na tarde de terça-feira. Em outubro, a estrada cedeu depois de chuva intensa. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
As duas empreiteiras que farão os trabalhos já têm autorização para o início imediato das obras. Porém, segundo o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, os municípios da região pediram às construtoras que os serviços que os serviços só comecem no fim de janeiro, depois que os eventos de Natal de Gramado, Canela e Nova Petrópolis, estejam encerrados. Há ainda uma feira do setor calçadista em janeiro em Gramado. O pedido foi feito porque será necessária a interdição total da rodovia para as obras de 60 a 90 dias.
Atualmente, há um desvio no Km 27, que permite a circulação de veículos de até duas toneladas e meia entre 6h30min e meia-noite. Serão recuperados dois lotes: nos quilômetro 27 e 29, que devem ser executados, respectivamente, pela Construtora Giovanella e pela Dobil Engenharia. As obras estão orçadas em R$ 10 milhões, incluindo o projeto e a supervisão dos serviços. O prazo de conclusão dos trabalhos é de seis meses.