Ladrões armados invadiram a agência do Banrisul de Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra, às 15h20min desta sexta-feira. Segundo relatos de moradores da cidade, que assistiram o ataque escondidos atrás de carros e dentro de lojas, três criminosos mascarados chegaram no banco em uma caminhonete. O veículo havia sido roubado de um morador de Cambará, que foi levado para dentro do banco como refém. Enquanto um criminoso ficou de prontidão na frente da agência, outros dois entraram, renderam os seguranças e roubaram dinheiro.
- O ataque durou uns 10 minutos. Deu pra ver tudo do lado de fora. Eles fizeram os funcionários abrir o cofre. Saíram com vários malotes - conta um comerciante, que pediu o anonimato.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Para garantir a fuga, o trio abandonou a caminhonete e levou dois vigilantes como reféns em um carro preto, também roubado de outro cliente. Segundo a Brigada Militar de São Francisco de Paula, os guardas foram liberados em seguida, sem ferimentos.
- Eles estouraram um vidro do banco e saíram carregando um malote. Muitas pessoas que estavam na rua se esconderam, mas deu para ver parte do assalto. Os ladrões usavam armas compridas. Foi assustador - conta outra testemunha, que também preferiu não ser identificada.
Os criminosos e o carro usado na fuga ainda não foram localizados. Outros dois homens teriam dado apoio ao ataque.
Funcionários do banco confirmaram o roubo e também afirmaram que ninguém ficou ferido na ação. Contudo, eles preferiram não se manifestar à reportagem.
Insegurança
Ladrões assaltam agência do Banrisul em Cambará do Sul
Dois reféns foram liberados sem ferimentos
GZH faz parte do The Trust Project