A Juíza de Direito Cláudia Rosa Brugger, da 4ª Vara Cível, deferiu o pedido liminar que busca e apreende todo material referente ao processo de eleição do Diretório Central de Estudantes da Universidade de Caxias do Sul (DCE/UCS), que ocorreu nesta semana.
O deferimento da juíza ocorre com base no argumento de que houveram irregularidades no procedimento, análise e decisão acerca de impugnação de algumas das urnas.
De acordo com resultado divulgado na página oficial do DCE no Facebook, a vencedora das eleições é a Chapa 1, Democratiza Já. A liminar foi solicitada por integrantes da Chapa 3 - Renovação.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Neste caso, serão apreendidas todas as urnas relacionadas à eleição, as atas, boletins de urnas e conferência, relatórios de irregularidades, lista de votantes utilizada em cada urna e livros de atas.
Estudantes que acompanharam o processo eleitoral relataram que urnas foram impugnadas durante a contagem. A reportagem procurou integrantes da comissão eleitoral, mas ninguém atendeu aos telefonemas.
Após votação
Justiça manda apreender urnas e cédulas usadas na eleição do DCE da UCS de Caxias do Sul
A liminar foi solicitada por integrantes da Chapa 3 - Renovação
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: