Cidade que atrai mais de 5 milhões de turistas ao ano, Gramado abriu, na noite desta quinta-feira, a 27º Feira Internacional de Turismo (Festuris). O evento é apontado por profissionais da área como a maior feira de geração de negócios turísticos da América Latina.
- Foi um ano muito difícil, mas aprendemos a lidar com cautela e a nortear os passos com sabedoria e não deixamos de investir, porque nossa meta é crescer - disse a diretora do Festuris, Marta Rossi, em discurso de abertura.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Para o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, o Festuris serve como uma janela para mostrar Gramado e o Rio Grande do Sul, já que a feira atrai empresários de todo o Brasil e do exterior:
- No momento em que o Estado enfrenta, de crise, entendemos que o turismo vai colaborar e muito na recuperação do Rio Grande do Sul.
A previsão dos organizadores é atrair pelo menos 14 mil pessoas em dois dias de feira. São 2,5 mil expositores em 410 estandes distribuídos em 20 mil metros quadrados.
A solenidade de abertura ocorreu no Palácio dos Festivais. A Festuris ocorre no Serra Park.
Economia
Gramado abre a 27ª Feira Internacional do Turismo
A previsão dos organizadores é atrair pelo menos 14 mil pessoas em dois dias de feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: