Moradores de São Francisco de Paula precisam de doações de lonas, telhas, colchões, cobertores, alimentos e material de limpeza. Na madrugada desta quinta-feira, a cidade foi atingida por um vendaval e por chuva de granizo. A prefeitura calcula que aproximadamente 400 moradias tenham sido afetadas, mas este número pode ser ainda maior.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da mobilização na cidade
"É um cenário desolador", diz prefeito de São Francisco de Paula sobre estragos do temporal
Durante todo o dia, pessoas que precisam de lonas e telhas se dirigem à Secretaria de Obras, no Centro. Os moradores são cadastrados, e a residência é visitada para que a prefeitura conheça a dimensão do problema. No início da tarde desta quinta, uma longa fila se formou em frente ao prédio da Secretaria.
Municípios da Serra Gaúcha registram problemas pontuais causados pelas chuvas
- Ninguém ficou desabrigado porque a população tem uma consciência solidária muito forte. Estamos trabalhando desde a manhã, e não vamos parar enquanto não atendermos a todos - garante o prefeito, Juarez Hampel.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Já foram distribuídas cerca de 400 telhas e outras 1,5 mil devem estar disponíveis nas próximas horas. Trinta rolos de lona foram disponibilizados. Interessados em ajudar os atingidos pelo temporal podem telefonar para os números (54) 3244.1168 ou 3244.3149.