Os temporais do final de tarde e noite da última quarta-feira que atingiram a Serra Gaúcha provocaram novos estragos por conta de ventos e granizo, além de alagamentos.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Em Vacaria, o pior momento foi por volta das 20h30min, quando 11 casas foram destelhadas em diferentes bairros e parte do telhado do CTG Porteira do Rio Grande foi arrancado, indo parar na BR-116. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Jorge Brasil, o material foi removido da rodovia e ninguém se feriu. Lonas foram distribuídas aos moradores. A dificuldade agora é a obtenção de telhas nesta quinta, feriado municipal por conta do aniversário de 165 anos de Vacaria, e as lojas estão fechadas.
Em Flores da Cunha, a localidade de Monte Bérico foi a mais afetada, com pelo menos 10 casas destelhadas de acordo com o prefeito Lídio Scortegagna. Equipes ainda contabilizam os estragos ao final da manhã desta quinta. A Emater também faz o levantamento de danos na agricultura. Quatro casas seguem interditadas depois que um barranco cedeu. Segundo o Corpo de Bombeiros, a interdição ocorreu porque existe o risco de uma das moradias cair sobre as outras três.
Em Caxias do Sul, 300 pessoas estão sem luz desde a noite e madrugada, conforme o balanço mais recente da RGE. A prefeitura contabilizou até o momento 12 pontos que foram atingidos por alagamentos, e as equipes seguem circulando. Em um dos locais, a Avenida França, no Bairro Bela Vista, seis casas ficaram alagadas. Os alagamentos ocorreram seja por conta de lixo acumulado ou por falta de capacidade de escoamento na rede, conforme avaliação preliminar dos técnicos da Secretaria de Obras.