Dezenas de pessoas participam do Serra em Debate que ocorre na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves nesta quarta-feira. O diretor da RBS Caxias, Matheus Carvalho, abriu o encontro.
- Viemos debater ações para transformar. Pretendemos abril um canal de comunicação para, em conjunto, buscarmos alternativas. Nossa expectativa é, muito mais que buscar soluções práticas, conscientizar e fazer com que a região priorize projetos para que a economia local cresça.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O editor-chefe do Pioneiro, Márcio Serafini, começou o debate perguntando aos debatedores qual a prioridade da região da Uva e do Vinho.
Para o secretário da Amesne e prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, o destaque é a precariedade das estradas.
- Com a nova realidade dos municípios, em que somos barrados pela falta de recursos, devemos unir forças e fazer um planejamento organizado para defender propostas concretas e assumir compromissos. O momento exige planejamento, ação e desprendimento.
O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin, ressalta a dificuldade em elencar prioridades. Destaca a duplicação da BR-470, o trevo no entroncamento da RSC-453 e BR-470 (na Telasul), a conclusão da RSC- 431 e a construção do aeroporto de cargas.
- Vamos começar pelas obras mais simples, desde que começamos.
O presidente da CICS Serra, Edson Morello, também destaca como predominante o trevo da Telasul e a urgência do na construção do aeroporto da Serra.
O superintendente regional do Daer, Ernesto Luis Vasconcellos Eichler, identifica como prioridade destravar demandas no departamento.
- O programa Crema está destravado. A RSC-453 está sendo consertada e sinalizada. Não estamos parados. Nossa ideia é fazermos parcerias com os municípios e utilizarmos todos os recursos disponíveis.
Infraestrutura
Precariedade de estradas é tema em destaque no Serra em Debate, em Bento Gonçalves
Encontro ocorre na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira
Ivanete Marzzaro
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project