A paralisação de funcionários do Grupo Voges, de Caxias do Sul, ocasionada pelo parcelamento de salários, atingiu apenas a unidade de motores da empresa nesta quarta-feira, segundo a advogada do grupo, Aline Babetzki. A unidade de fundição estaria trabalhando normalmente.
Na tarde desta quarta, durante o protesto, os trabalhadores invadiram a recepção da empresa. Após alguns minutos eles voltaram ao pátio, chamando a diretoria para a rua.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Ainda conforme a advogada, o Sindicato dos Metalúrgicos já está de posse de uma proposta, que será discutida pelos funcionários na manhã desta quinta-feira, em assembleia.
Aline acrescenta que os salários do mês passado, que haviam sido parcelados, já foram pagos integralmente. Os novos salários, entretanto, também precisaram ser parcelados. Isso ocorre, diz, porque a empresa passa por dificuldades devido a um refreamento no capital de giro.
- A empresa tem seus clientes ativos, mas o capital de giro foi refreado pelos bancos, o que dificulta a produção, o atendimento da demanda e consequentemente o recebimento - explica.