O jeito de menina do interior deixa Danielle Maria Pincolini familiarizada quando visita as colônias de Caxias do Sul. Andar a cavalo, fechar agnoline, preparar biscoitos caseiros ou fazer polenta não são novidade para a jovem de 25 anos, que mora na cidade há quatro.
Veja mais fotos da candidata
Danielle deixou Silveira Martins, munícipio de 2,4 mil habitantes, vizinho de Santa Maria, em busca de crescimento profissional. Silveira Martins é conhecida como Berço da Quarta Colônia de Imigração Italiana, por receber as primeiras levas de imigrantes da região central do RS. Caxias é a Primeira Colônia. Portanto, assuntos ligados aos gringos da Serra são tirados de letra pela jovem, que vive com a irmã, a psicóloga Ana Maria Franchi Pincolini, uma das maiores apoiadoras da candidatura de Danielle, além do namorado, o caxiense Felipe Zanotto.
Infográfico: conheça as candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2016
ENQUETE: vote na sua candidata preferida
- Eu me senti em casa desde que cheguei aqui. Minha irmã mora em Caxias há dez anos, e eu esperei me formar na faculdade para vir correndo pra cá também - confidencia.
Danielle é bióloga formada pela Universidade Federal do Pampa, mas já planeja ingressar em nova graduação após o período do pré-concurso: ela sonha em ser advogada.
- Até passei no vestibular de Direito em junho, mas decidi que agora meu foco é todo na Festa. Ano que vem, quero estudar de novo - avisa.
Ela não é a única na família Pincolini que respira Festa da Uva: a mãe, Izelda Ana Franchi Pincolini, e a irmã Ana Maria trabalham há meses na confecção do vestido que ela usará na noite da coroação, em 5 de setembro. Danielle fez a pesquisa histórica da família, Ana Maria desenhou o traje e Izelda costura. O resultado? Só no momento em que ela pisará na passarela.
Ela representa a Associação de Moradores Villagio Iguatemi, Armazém e Padaria Villagio Iguatemi e Bistrô das Unhas.