Foi ao lado dos casarões históricos e da igreja de Galópolis, no coração do bairro, que Cecille Felippi passou a infância. Lembra que brincava de taco e esconde-esconde com outras crianças que aprenderam a respeitar o local de origem.
FOTOS: veja mais imagens da candidata
Esse cartão-postal é um dos cenários preferidos da jovem que, aos 22 anos, pleiteia o posto de rainha da Festa da Uva. E é justamente para representar a comunidade cujo nome é inspirado no sobrenome de Hércules Galló que ela decidiu se inscrever no concurso.
Infográfico: conheça as candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2016
ENQUETE: vote na sua candidata preferida
Não será, no entanto, a primeira experiência da jovem de olhos azuis em um concurso comunitário de beleza. Foi rainha de Galópolis em 2013, e passou o posto há poucos meses.
- Esperei ter maturidade suficiente para entender o que é a Festa da Uva, quem a faz, e o que ela representa. Agora me sinto preparada para concorrer.
Apesar de bastante jovem, Cecille é determinada. Aproveitou a experiência e os aprendizados que o concurso de Galópolis lhe trouxe e usa isso como ponto favorável na disputa - ainda que não goste do termo "disputa", já que não encara as outras 19 candidatas como rivais:
- Estamos todas tão focadas no mesmo objetivo que sermos amigas facilita a caminhada.
A jovem já mostra que está disposta a abrir mão de muita coisa em prol do título de rainha. Adiou a formatura em Publicidade e Propaganda, por exemplo, que seria em setembro, próximo ao dia da coroação da vencedora (5 de setembro). A dedicação agora é totalmente focada no concurso. Cecille, que se descreve como falante, brincalhona e descontraída, procura manter os pés no chão, sendo mais cautelosa em relação ao título - mas não deixa de sonhar com a coroa.
A jovem representa Assutran, Atelier Menydoggy, Comitê PróDesenvolvimento e Região Administrativa de Galópolis.
Candidata
Festa da Uva de Caxias: conheça Cecille Felippi
Jovem representa Assutran, Atelier Menydoggy, Comitê PróDesenvolvimento e Região Administrativa de Galópolis
GZH faz parte do The Trust Project