A reformulação do trevo de acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, está prevista para começar até o final do ano. Esta é a expectativa do Secretário de Trânsito, Manoel Marrachinho. O acesso, conhecido como trevo do Posto São Luiz, é um dos 16 pontos críticos do trecho urbano da Rota do Sol, apontados pelo Ministério Público. De acordo com o secretário, o projeto está em fase de conclusão e deve ser encaminhado para aprovação do Daer nas próximas semanas.
Leia todas as últimas notícias do Pioneiro
O ponto vai ganhar uma rotatória fechada, onde todos os veículos precisam contornar o trevo para seguir em frente. A obra vai custar R$ 3,08 mil e vai ser paga com recursos do PAC. A reformulação do trevo faz parte do SIM Caxias e vai ser executada pela prefeitura porque o projeto faz parte do convênio assinado entre o Daer e o município para a intervenção em alguns dos trechos mais perigosos da rodovia.
Embora o MP aponte 16 pontos de risco, o convênio contempla apenas seis, entre o viaduto torto e a BR-116. Entre eles, estão o trevo de Monte Bérico e o acesso ao bairro São Ciro II, os únicos que receberam intervenção até agora. Os outros são o acesso ao Santa Fé junto ao viaduto da Av. Dr. Mário Lopes, o entroncamento com Rua Atílio Andreazza e o entroncamento com o Travessão Leopoldina, no acesso ao bairro Serrano, além do trevo do Posto São Luiz.
Na última terça-feira, o promotor Ádrio Gellati se reuniu com o diretor do Daer, Ricardo Nuñes, e o secretários dos Transportes, Pedro Westphalen, para cobrar soluções aos pontos problemáticos. No encontro, Nuñes se comprometeu a reunir todos os projetos em andamento e encaminhar os pendentes.
Serra Imobilizada
Reformulação de trevo na Rota do Sol, em Caxias, deve começar até final do ano
Projeto do trevo de acesso ao bairro Santa Fé está em fase de conclusão
GZH faz parte do The Trust Project