Um menino de um ano e seis meses morreu, na tarde desta quarta-feira (13), após sofrer afogamento. O caso aconteceu na comunidade de Torino, interior de Carlos Barbosa. O Corpo de Bombeiros do município foi acionado para atendimento, por volta das 11h45min.
Conforme o delegado Marcelo Ferrugem, a criança estaria com uma cuidadora quando o afogamento aconteceu. O menino acabou caindo em uma caixa d'água que servia como piscina.
Após encontrar a criança, a mulher teria levado o menino até uma empresa na localidade, onde um funcionário, que também é bombeiro, trabalha.
Após prestar o primeiro atendimento à criança, o homem acionou o Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local, os socorristas encontraram o menino inconsciente e com dificuldade de respirar. Conforme os bombeiros, a cuidadora não soube detalhar como o acidente aconteceu.
Apesar dos procedimentos, a criança não apresentava melhora. Com isso, o menino foi encaminhado para o Hospital Tacchini, de Carlos Barbosa. Contudo, a criança não resistiu e acabou morrendo. Ainda não há informações sobre a despedida. A Polícia Civil investiga o caso.