Contrariando as expectativas iniciais, o projeto de asfaltamento de trechos da ERS-448 e da ERS-437, em Antônio Prado, deve ser concluído até o final do ano. A ERS-448 liga Antônio Prado a Nova Roma do Sul e a ERS-437 faz a ligação do município pradense com Vila Flores. O asfaltamento das duas estradas é uma demanda antiga dos municípios.
Segundo o prefeito de Antônio Prado, Nilson Camatti, a expectativa era de que o projeto executivo fosse apresentado em reunião no final do mês passado. Em vez disso, segundo ele, técnicos do Daer apresentaram o traçado das estradas e o plano de trabalho. As informações têm poucas modificações em relação ao traçado apresentado em audiências públicas no ano passado. Conforme Camatti, apenas algumas curvas foram suavizadas.
O projeto prevê asfaltamento de um trecho de 13,3 quilômetros da ERS-448 e também da ERS-437 com início na localidade de Caravagginho/Linha Almeida. Também estão previstos mais 7,5 quilômetros do contorno da cidade de Antônio Prado.
O recursos para o asfaltamento do trecho haviam sido incluídos no orçamento de 2015 via Consulta Popular em 2014. Para a obra sair do papel, no entanto, além do projeto executivo, ainda estão pendentes desapropriações e licenciamento ambiental.