Pelo menos cinco carros tiveram pneus furados ao caírem em um buraco na Rua Luigi Gallichio, no bairro Fátima de Caxias do Sul. A cratera foi aberta pelo temporal na parte da manhã desta terça, e foi crescendo no decorrer do dia com as chuvas e a passagem dos veículos.
Galeria de fotos: confira imagens do temporal
Como a rua é de mão dupla e devido ao movimento do fim do dia, os carros não conseguiam desviar e acabavam caindo no buraco. Foi o que aconteceu com o instalador de TV Emerson Freitas e a revendedora Idaiana Gajardo, que furaram os dois pneus do lado do caroneiro. Emerson voltava do trabalho e seguia para casa, no Parque Oásis.
- Tive que chamar um sobrinho para me emprestar um estepe e agora vamos em um borracheiro. É um transtorno - relata ele , que dirigia um Clio Sedan.
Em seguida, foi a vez de Idaiana, que dirigia um Corola. Ela ia para o bairro Madureira com a filha, de 11 anos, onde a família reside.
- Eu e minha filha ouvimos um estouro. Só parei porque vi que ele (Emerson) também parou. É perigoso aqui. Chamei meu marido e acionamos um guincho - conta.
Emerson e o marido de Idaiana, o empresário Alexandre Triches, 40, resolveram sinalizar o buraco com galhos de árvores e um balde que pediram emprestado de um morador das proximidades.
- Antes tinha aqui até um casal do Paraná que furou os pneus. Eles disseram que estavam visitando a cidade e saindo para jantar - lembra Triches.