A chuva dos últimos dos contribuiu para piorar um problema crônico nas estradas da região: os buracos, responsáveis por furar pneus e causar acidentes.
Leia todas as últimas notícias do Pioneiro
FOTOS: veja algumas imagens dos buracos na ERS-122 e RSC-453
Na manhã desta quarta-feira, a reportagem percorreu alguns trechos da ERS-122 e da RSC-453, importantes vias de circulação de veículos leves e escoamento de produção e encontrou pelo menos três pontos críticos.
Um deles é um velho conhecido dos motoristas: uma cratera que reabre a cada chuva, em frente à empresa Menon Atacadista. O buraco fica no Km 69 da ERS-122, no sentido Farroupilha - Caxias, próximo ao eixo central da rodovia. Para evitar que pneus sejam furados, os condutores são obrigados a desviar - desavisados correm o risco de se envolver em acidentes.
Outro ponto complicado fica no Km 66 da ERS-122, próximo à Fras-le, em Caxias. O buraco exige atenção de quem dirige no sentido Caxias do Sul - Farroupilha.
Na RSC-453, a reportagem também encontrou um ponto de grande risco no Km 119, junto ao trevo de Nossa Senhora de Caravaggio, no sentido Farroupilha - Bento Gonçalves. São diversos buracos, que desnivelam a pista.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) efetua tapa-buracos periódicos.
Estradas
Buracos na ERS-122 e na RSC-453, em Caxias e Farroupilha, causam danos a veículos
Crateras exigem atenção redobrada dos motoristas
GZH faz parte do The Trust Project