O Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, determinou nesta terça-feira que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assine a ordem de início para a recuperação de 180 quilômetros da BR-470, no trecho entre Lagoa Vermelha e a BR-290, em São Jerônimo, até o dia 1º de agosto.
A informação é do Deputado Federal Ronaldo Santini (PTB), que esteve presente em reunião entre o ministro e representantes da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra (CIC Serra) e das prefeituras de Garibaldi e Veranópolis.
De acordo com o deputado, o contrato já está assinado num valor de R$ 60 milhões, que cobrirão recomposição asfáltica, sinalização e limpeza das vias. O prazo para conclusão das obras, a partir da ordem de início, é de dois anos. O asfalto novo será colocado entre Lagoa Vermelha e São Jerônimo, com exceção do trecho entre Nova Prata e Bento Gonçalves, que fica no âmbito do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias da Serra (Crema Serra) com o Estado.
No trecho de chão batido entre André da Rocha e Nova Prata, segundo Santini, é avaliada a possibilidade de colocação de saibro e brita.
Rodovias
Assinado contrato para recuperação da BR-470 entre Lagoa Vermelha e São Jerônimo
Trecho inclui municípios da Serra
Diego Mandarino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project