O remédio que está sobrando na sua residência pode contribuir para o tratamento de saúde de pessoas carentes, além de reduzir o desperdício, diminuir o descarte incorreto no meio ambiente, evitar a automedicação e as intoxicações. Esta é a linha do projeto de saúde pública "Solidare - Farmácia Solidária", que será lançado em Farroupilha nesta terça-feira, às 19h, no Salão Nobre da prefeitura.
Medicamentos para montar a farmácia serão recolhidos na primeira fase do projeto. Para ajudar, é preciso entregar os remédios nos pontos de coleta (veja abaixo).
Podem ser doados qualquer tipo de medicação, até fora das caixas. O único requisito é que estejam dentro da validade. Todo material passará por triagem que avaliará também lotes e condições dos comprimidos.
O local vai funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac, e a previsão é prestar o serviço uma vez por semana, a partir de julho. Para ser beneficiado é preciso apresentar receita médica e comprovante de renda de até um salário mínimo e meio.
LOCAL DE COLETA
:: Unidades Básicas de Saúde, sede da Prefeitura (Praça da Emancipação, s/nº - Centro), Ceac (14 de julho, 713 - Centro)
:: Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Cel. Pena de Moraes, 765 - Centro)
Assistência
Comunidade poderá doar remédios para farmácia solidária em Farroupilha
Projeto será apresentado nesta terça-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: