Os presidentes de 204 Associações de Moradores de Bairros (Amobs) de Caxias do Sul serão eleitos no domingo, mesmo dia em que ocorre a votação para a UAB. As eleições ocorrem em centros comunitários, salões paroquiais e escolas, lugares pré-determinados por cada associação. Não haverá urna na sede da UAB. O pleito ocorre com urnas eletrônicas em 44 pontos.
Na maior parte das associações, apenas uma chapa se inscreveu: é o caso de 165 Amobs. Em 36 associações há dois concorrentes e em três, três concorrentes.
A eleição de domingo também marca a despedida de Valdir Fernandes Walter da presidência da UAB, após dois mandatos consecutivos. O estatuto prevê que o presidente seja reeleito apenas uma vez.
- O movimento comunitário em Caxias é muito forte. As Amobs puxam as reuniões comunitárias, pedem as prioridades dos bairros, as demandas do dia. Por isso é tão importante a participação - aponta o presidente da comissão eleitoral, Vilmar Boschetti.
A expectativa é superar o número de votantes da eleição passada, de 14 mil pessoas, e chegar a 20 mil. Apenas filiados às associações podem votar.
Serviço
O que: eleição dos presidentes da UAB e das Amobs
Onde: em locais pré-determinados pelas Amobs, nos bairros
Quando: domingo, das 8h às 15h
Quem pode votar: filiados às Amobs em dia com as entidades, de acordo com critério de casa associação
O que levar: documento de identidade
Movimento comunitário
204 Amobs elegem presidentes neste domingo em Caxias
Eleições dos presidentes de bairros ocorre com urnas eletrônicas em 44 pontos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: