A destinação de efetivo específico para atuar em áreas com grande concentração de bares e casas noturnas em Caxias do Sul foi considerada inviável pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ronaldo Buss. A criação da patrulha foi a sugestão apontada, durante audiência pública no dia 1º de abril na Câmara de Vereadores, para a falta de segurança à noite.
O conteúdo do encontro do mês passado foi entregue ao comandante pelos vereadores da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário e da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude do Legislativo caxiense nesta desta quarta-feira.
De acordo com o subcomandante do 12º BPM, major Emerson Ubirajara Souza, já existem três patrulhas todas as noites em Caxias. O reforço do policiamento já é realizado, conforme a necessidade. Ainda segundo ele, a revitalização da área do Largo da Estação Férrea, onde há diversos bares, deve garantir mais segurança, já que o local será melhor iluminado. Além disso, o major adianta que o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) discute a implantação de câmeras de monitoramento no espaço.