A 13ª Festa Nacional da Vindima teve público de 22 mil pessoas de quinta a domingo em Flores da Cunha. O tempo seco possibilitou a realização de duas edições do desfile de carros alegóricos, que atraíram total de 7 mil espectadores. Até agora, em dois finais de semana, a festa já reuniu 39 mil visitantes.
Os números da gastronomia mostram o apreço do público pela Fenavindima. O Festival do Menarosto, prato típico de Flores, serviu 2,5 mil refeições. Outras duas mil pessoas buscaram atendimento no Ristorante Dolce Italia da Escola de Gastronomia, na Trattoria Pastine e nos pratos executivos do Ristorante da Festa. Na Casa di Noni, onde são comercializados produtos coloniais, o público arrematou 300 quilos de queijo e 1,8mil pães feitos na hora em forno à lenha.
A movimentação no Parque da Vindima teve como destaque shows da dupla Teodoro e Sampaio, na sexta-feira, dos Monarcas, no sábado, e da Orquestra de Teutônia, neste domingo. A abertura do Campeonato Estadual de Veloterra (Etapa Serra Gaúcha) também foi um atrativo.
- A população está participando, a comunidade está integrada e todos estão recebendo muito bem os turistas que visitam Flores da Cunha e a nossa festa. Só ouvimos elogios sobre o evento e especialmente sobre o desfile. A comissão organizadora está de parabéns. Os shows estão muito divertidos. As princesas e eu estamos adorando fazer parte deste momento pois a festa teve inovação. Estamos muito orgulhosas - disse a rainha da Fenavindima, Janaína Massarotto.
Tradição
Fenavindima de Flores da Cunha atrai 22 mil pessoas no final de semana
Gastronomia é uma das grandes atrações do evento
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: