A bancada do PT protocolará pedido de informações sobre o Mitsubishi Pajero Dakar comprado pelo Samae de Caxias do Sul. O veículo custou R$ 160 mil e deveria ter sido usado na inspeção de bacias de captação desde o final do ano passado, mas havia sido cedido para o prefeito Alceu Barbosa Velho.
Na sessão de terça-feira, a vereadora Denise Pessôa (PT) criticou o empréstimo e também questionou a compra pois o município passa por contenção de despesas.
Na plenária do dia 18 deste mês, em resposta à parlamentar, o líder do governo municipal na Casa, vereador Pedro Incerti (PDT), explicou que o diretor-presidente do Samae, Edio Elói Frizzo, sugeriu uma troca.
A autarquia teria recebido um Fiat Linea da prefeitura e cedido o Pajero. Depois da polêmica, Alceu informou que o utilitário seria devolvido ao Samae. Denise, porém, explicou que a bancada da oposição quer ter acesso a mais informações sobre o caso.
- Muitas perguntas vieram à tona. Não somente o prefeito, mas a atitude do Samae também é questionada. Compram o carro para a fiscalização e não é usado para esse fim? Por meio do pedido de informações que devemos protocolar amanhã, queremos saber qual o uso que está sendo feito agora da caminhonete. Que veículo o prefeito vai usar? Quais e quantos carros são locados pelo Samae? - detalhou a parlamentar.