Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra), as duas mulheres aguardavam nos veículos para resgatar os criminosos, que haviam se refugiado em matagais após o assalto. Além do dinheiro, a BM apreendeu nove armas, munições e coletes à prova de balas, entre outros objetos. O suposto líder da quadrilha é foragido do sistema prisional de Caxias do Sul, onde cumpria pena em regime domiciliar.
O serviço de inteligência da BM já trabalhava com a informação de que os envolvidos seriam moradores de Caxias liderados por um comparsa da Região Metropolitana. No mesmo dia do assalto, um rapaz de 21 anos foi detido por supostamente transportar os homens que invadiram a agência. Ele estava em um Vectra branco com placas de Caxias, e segue recolhido no Presídio Estadual de Vacaria.
A prisão do grupo envolvido no assalto ao Banco do Brasil em Campestre da Serra resultou na apreensão de cerca de R$ 80 mil em dinheiro. O valor foi roubado no ataque registrado na tarde de segunda-feira, e estava com os homens presos no início da madrugada desta quarta-feira. O banco não divulgou o total levado pelos assaltantes.
Cinco homens e duas mulheres foram detidos em uma barreira quando tentavam deixar Campestre da Serra em dois carros com placas de Caxias do Sul, conforme informações do comandante regional da Brigada Militar na Serra, Leonel Bueno. Os suspeitos prestam depoimento na Delegacia de Polícia de Vacaria. Ainda não há confirmação se todos serão encaminhados para um presídio. Os nomes estão sendo preservados porque a Polícia Civil não concluiu o flagrante.