Após a derrubada da liminar que proibia o asfaltamento da Rua Plácido de Castro, no bairro Exposição, a prefeitura garante que a via será pavimentada a tempo para o desfile do Carnaval de rua de Caxias do Sul, dias 13 e 14 de fevereiro. O líder dos carnavalescos comemora a saída da Sinimbu.
- Se antes montávamos as alegorias e a festa uma hora antes do desfile começar, agora vamos poder trancar a rua ainda de manhã -compara o presidente da Associação das Entidades Recreativas, Esportivas, Culturais e Carnavalescas de Caxias do Sul e Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Assencar), Elvino dos Santos.
>> Enquete: Você concorda com a transferência do desfile de carnaval de Caxias para a rua em frente à Maesa?
Após sambistas da cidade alegarem ser impossível evoluir sobre paralelepípedos, já que a maioria dos destaques das escolas usará salto alto, agora as escolas de samba aguardam a definição da estrutura do desfile.
Ainda que o presidente da Assencar tenha afirmado, na semana passada, que a empresa responsável pelas arquibancadas, sonorização e iluminação estivesse contratada exclusivamente para montar a estrutura na Plácido de Castro, a secretária de Cultura, Rubia Frizzo, afirma que o processo ainda não avançou da fase de análise de orçamentos.
De acordo com Rubia, as cotações estão sendo elaboradas com base em dois endereços do desfile: a Sinimbu, onde ocorria até então, e a Plácido de Castro, novo palco da festa.
- No momento, não temos empresa contratada - reitera Rubia, contrariando Elvino.
Diferentemente dos anos anteriores, nesta edição a contratação da empresa responsável pela montagem da estrutura do desfile ocorrerá via contrato, não licitação.
A justificativa é que não há tempo hábil para abrir concorrência.