A empresa Finger e Sommer Engenharia e Consultoria foi a vencedora da licitação criada para a contratação do projeto executivo da passarela do Ecoparque. A estrutura metálica vai ter pista de caminhada e vai passar sobre a Rua Atílio Andreazza, integrando o Jardim Botânico e o restante do Complexo Dal Bó formando a área de lazer.
Outra empresa, a Vanguarda Sistemas Estruturais abertos também havia apresentado proposta. Os envelopes com a documentação foram abertos na semana passada. As propostas com os valores, no entanto, só foram abertas nesta quarta-feira porque a Finger e Sommer precisou apresentar comprovantes da situação junto ao INSS.
O custo para a elaboração do projeto, apresentado pela empresa vencedora, é de R$ 68 mil. O contrato será assinado em 30 dias, depois a empresa terá mais 60 dias para entregar o projeto, já com a previsão do custo de construção.
De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, Adivandro Rech, com o projeto será possível licitar a obra. O projeto executivo de todo o complexo, que terá 156 hectares, já está pronto e está em fase de licenciamento ambiental. Segundo com o Adivandro, o Ecoparque ficará entre os 5 maiores parques da América Latina. Os detalhes devem ser divulgados pela prefeitura nos próximos meses.
Lazer
Definida empresa responsável por projeto de passarela do Ecoparque, em Caxias
Empresa Finger e Sommer Engenharia e Consultoria foi a vencedora da licitação
GZH faz parte do The Trust Project