A área que estava isolada próximo de uma agência do Banrisul, na Avenida dos Imigrantes, em Nova Pádua, foi liberada na tarde desta segunda-feira. Homens teriam tentando arrombar um caixa eletrônico na madrugada e deixaram dois artefatos dentro do local.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), de Porto Alegre, foi acionado e retirou 240 gramas de dinamite, que foram detonadas em uma pedreira a dois quilômetros do centro. Em seguida, os policiais e funcionários do banco vistoriaram a agência para conferir se havia mais material deixado pelos bandidos.
A suspeita da polícia é de que cinco criminosos tenham chegado em dois carros. Eles tentaram explodir um dos dois caixas eletrônicos da agência, mas durante os preparativos o alarme disparou. Na fuga, o grupo deixou as dinamites dentro do equipamento. Imagens de câmeras de estabelecimentos próximos mostram um veículos chegando às 2h45min e outro indo embora às 3h30min.
O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais, o Deic. A polícia apura se o bando tem ligação com o grupo que agiu no Sicredi do distrito de São Gotardo, em Flores da Cunha, em maio deste ano.