Você lembra das crianças que salvaram a vida de um síndico em um condomínio de Caxias, em fevereiro? Daniel e João Pedro Michelin de Lima, três e cinco anos, viraram celebridade no país depois de salvar o síndico do prédio onde vivem no bairro São Pelegrino, seu Armindo Gargioni, 65. O esforço surpreendeu: os irmãos alcançaram Seu Mindo sob a água num ponto profundo da piscina. Detalhe: as crianças pesavam 18 e 20 quilos. Gargioni pesava 98. Ainda que o ápice da fama tenha passado, o carinho e reconhecimento não desapareceu. Daniel e João Pedro viraram novamente estrelas nesta semana. Os guris participaram da abertura da Semana da Pátria de Caxias, na segunda-feira, e tiveram grande responsabilidade ao acender a pira na Praça Dante.
- Quando pensamos que há falta de amor e de solidariedade, são atitudes desta natureza que nos revigoram e nos fazem acreditar que o Brasil está no caminho certo. Nunca devemos perder a chama de ser brasileiro - discursou o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT).
Daniel e João Pedro acenderam o fogo simbólico acompanhados pelo pai. Estavam ansiosos, mas não eram a chama, o Hino Nacional ou a presença de autoridades os responsáveis pelo nervosismo e encantamento dos guris. Os irmãos são fãs dos bombeiros, e a emoção se materializou quando se aproximaram de um grupo fardado. Para eles, os bombeiros são os verdadeiros heróis da nação.
- Dizem que eu e o maninho somos heróis porque salvamos o Mindo da água. Mas eles salvam gente do fogo! Sem eles e a polícia, o Brasil não ia dar certo - avalia, tímido, João Pedro.
Em casa, os guris incorporaram o patriotismo e decoraram o ambiente com bandeiras do Brasil e balões verde-amarelos. Para o desfile cívico de domingo a emoção promete ser ainda maior. A expectativa é que atravessem a Sinimbu sobre o caminhão dos Bombeiros.
- Eles estão histéricos, vivendo um sonho - entrega o pai João Paulo.
Heróis
Crianças que salvaram idoso de afogamento serão atração no desfile da Pátria em Caxias do Sul
Irmãos vão desfilar no caminhão dos bombeiros
GZH faz parte do The Trust Project