A partir desta quinta não é mais possível converter à direita na Rua Sinimbu, esquinas com as ruas Garibaldi e Dr Montaury, em Caxias do Sul. A mudança faz parte da segunda etapa de obras do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) que prevê medidas para desafogar o trânsito na área central. Com a novidade, espera-se diminuir o congestionamento na Sinimbu em horários de pico.
O motorista terá uma semana para se adaptar a novidade. Além das placas que já estão instaladas nas esquinas em que passa a vigorar as mudanças, os fiscais de trânsito orientarão os condutores durante uma semana.
>> O que você está achando das mudanças no trânsito da área central de Caxias do Sul?
A punição é de R$ 127 e cinco pontos na carteira.
- Percebemos que os motoristas que insistem em dobrar na Júlio são aqueles que dão a chamada 'roubadinha': sabem que estão errados e não vão mudar o hábito. Mesmo assim, se tivéssemos multado as pessoas durante essa primeira semana, esse número seria bem pequeno. A presença da fiscalização na área central da cidade será algo contínuo a partir de agora - afirma o secretário de Trânsito Manoel Marrachinho.
INFOGRÁFICO: confira todas as mudanças que vão ocorrer nas ruas do centro de Caxias do Sul
Esta é a segunda mudança no fluxo do Centro desde a quinta-feira passada, quando passou a ser proibido converter em quatro cruzamentos da Avenida Júlio de Castilhos. Neste caso, não é mais possível dobrar na Garibaldi, Visconde de Pelotas, Doutor Montaury e Marquês do Herval. A fiscalização multa desde a quarta-feira os que desobedecem as normas.
SIM CAXIAS
Proibições em conversões à direita da Sinimbu, em Caxias, começam nesta quinta
Não será mais possível virar nas esquinas com a Garibaldi e Dr. Montaury
GZH faz parte do The Trust Project