Depois de o Pioneiro mostrar esta semana o grau de depredação, vandalismo e insegurança que atinge o Cemitério Público, a Guarda Municipal transmite uma boa notícia à comunidade: desde quinta-feira, está sendo feita ronda permanente por lá. A informação é da diretora da Guarda, Raquel Dessoti.
- Está funcionando assim: a viatura fica ali (no cemitério), só sai depois que chega outra. Os guardas fazem ronda, circulam dentro do cemitério, o tempo todo, inclusive de noite. Ficam pelo menos dois guardas, de noite ficam até quatro guardas.
Segundo Raquel, a depredação dos jazigos e a circulação de pessoas para outras práticas dentro do cemitério já diminuíram.
- A presença e o movimento da viatura já inibem, se o pessoal sabe que tem um guarda que pode "passar um rádio", já não entram. Eu mesma circulei pessoalmente, não vi nada a não ser a movimentação dos funcionários, inclusive na parte mais vulnerável, lá embaixo (ao fundo do cemitério).
Raquel informa também que a administração do cemitério está providenciando para os próximos dias a adequação de um espaço para utilização da Guarda.
Segurança
Guarda Municipal já atua no Cemitério Público de Caxias do Sul
Providência surge após Pioneiro mostrar grau de depredação e insegurança que atinge o lugar
GZH faz parte do The Trust Project