A ponte sobre o Rio das Antas, em Cotiporã, que estava interditada desde quinta-feira, ficou completamente submersa neste domingo. Como as chuvas não cessaram durante o final de semana, o nível da água subiu e a estrutura desapareceu, atraindo dezenas de curiosos.
>> Confira uma galeria de fotos da ponte submersa
A assistente de marketing Bruna Casonatto, 21 anos, se deslocou de Bento junto com o namorado Felipe Pontes, 23, para conferir de perto a cheia do rio. Com uma máquina fotográfica em mãos, o casal registrava a cena no final da tarde de domingo.
- Nunca tinha vindo aqui e fiquei curiosa para ver a ponte que desapareceu - contou Bruna.
O montador Jones Boroto, 31 anos, também morador de Bento, compareceu com a mulher e as duas filhas.
- Costumo ir em uma prainha que fica do outro lado do rio, mas agora não dá para chegar lá - avaliou.
O bloqueio da ponte é recorrente na região em dias de chuvas mais fortes. Há cerca de um mês, o nível da água subiu novamente e assustou os moradores próximos. Quando o rio volta a baixar, a prefeitura precisa reconstruir as cabeceiras.
A expectativa é que a ponte seja liberada no início da tarde de segunda-feira. Conforme o secretário de Obras de Cotiporã, Valdir Falcade, a intenção é construir uma nova estrutura em parceria com o governo do Estado.
- Já vieram aqui engenheiros para fazer uma avaliação. Trabalhamos para fazer uma nova ponte. É uma estrada importante para o município - situa.
Cheia
Ponte sobre o Rio das Antas fica completamente submersa, entre Cotiporã e Bento Gonçalves
Dezenas de curiosos compareceram ao local e registraram o cenário
GZH faz parte do The Trust Project