A limpeza e desobstrução do Arroio Pinhal está em fase de conclusão pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O trabalho iniciou em maio, em Galópolis, e se encerra no trecho localizado no bairro Vila Verde, às margens da BR-116. A previsão da prefeitura de Caxias do Sul é de que as obras evitem os alagamentos registrados na região em função das fortes chuvas.
Conforme o secretário Adiló Didomenico foi realizado o desassoreamento do arroio e retirado bastante entulhos resultantes de obras de construção civil e também um pouco de lixo.
- A pessoa que faz reformas ou construções não tem o cuidado que deveria ter. Deixa os entulhos depositados na rua e quando vem a chuva, o material cai nos arroios e córregos e não temos, na área central, tantas ruas sem pavimentação que justifiquem que as escavações sejam depositadas ali - critica Didomenico.
Com um orçamento disponível de R$ 10 milhões para drenagens, desde as enchentes de novembro de 2013 foram limpos diversos canais pela prefeitura, como o arroio Tega e o Complexo Dal Bó, além de outros localizados em Vila Cristina, Desvio Rizzo e Forqueta.
Drenagem
Limpeza e desobstrução do Arroio Pinhal, em Caxias do Sul, está em fase de conclusão
Serviço iniciou em maio, em Galópolis, e se encerra no bairro Vila Verde
GZH faz parte do The Trust Project