O projeto para revitalização da Área do Esqui, em Garibaldi, foi apresentado essa semana em reunião do prefeito do município Antonio Cettolin com empresários do setor turístico. O terreno de 25 hectares que pertence a família Santini abrigou, de 1968 a 2001, a primeira pista de esqui artificial da américa latina.
Agora, ele será transformado em Complexo turístico com hotel, restaurante, mirante, complexo comercial e pistas de bicicleta e caminhada junto aos trilhos da Maria Fumaça. Além dos turistas, a comunidade de Garibaldi também será beneficiada com espaços de lazer.
A pista de esqui não será reativada, mas haverá um memorial com fotos e objetos do espaço que já abrigou até as Olímpiadas Brasileiras de Esqui.
A construção do complexo será uma parceria entre empreendedores da região e a família Santini.
Mudanças no Plano Diretor
O projeto do hotel do novo complexo prevê seis andares. Porém o Plano Diretor do município determina que os prédios não podem ter mais de cinco pavimentos. Para a modificação do Plano Diretor haverá uma audiência pública no dia 25 de junho, às 19h na CIC. Em seguida será encaminhado ao legislativo.