A Unimed Nordeste-RS anunciou hoje a ampliação do Hospital Unimed. As obras vão triplicar a atual área e começarão no mês de maio. A primeira etapa deve ficar pronta em dois anos. O funcionamento pleno dos novos espaços e serviços, no entanto, deve ocorrer até 2019. Entre as novidades está o atendimento materno-infantil próprio, anté então não oferecido pela cooperativa.
A obra custará R$ 72 milhões (metade recursos próprios, metade financiado). Não está orçada a compra de equipamentos, o que será feito nos próximos anos. O novo prédio terá 33 mil quadros e será erguido em um terreno de 20 mil metros quadrados adquirido pela Unimed, localizado ao lado do atual hospital. Será construída nova unidade de pronto-atendimento, unidade materno-infantil e centro cirúrgico ambulatorial, e serão oferecidos 152 novos leitos e 17 novos leitos de UTI (10 para unidade neonatal e sete para pediátrica).
Os serviços oferecidos pela cooperativa serão centralizados no hospital, entre eles o hoje limitado pronto-atendimento da Rua Pinheiro Machado. Também funcionarão no novo prédio serviços como o Medicina Preventiva, o SOS Emergência e o Saúde Ocupacional. O estacionamento será pago e terá 400 vagas (atualmente são 225). O presidente da Unimed Nordeste-RS, Carlos Castellano da Silveira, diz que o novo hospital vai funcionar dentro do conceito de hotelaria, com melhor atendimento e mais conforto aos 350 mil beneficiários do plano, que hoje cobre 17 cidades da região.
- Com o novo pronto-atendimento, os serviços adultos e pediátricos serão divididos. A criação de uma ala materno-infantil própria vai ampliar as possibilidades de parto e internações - destaca.
A funcionamento do novo hospital vai gerar 700 novos empregos, em diferentes áreas.
Saúde
Hospital Unimed de Caxias do Sul terá área triplicada
Primeira etapa da obra orçada em R$ 72 milhões será entregue em 2016
GZH faz parte do The Trust Project