O livre acesso a seu iPad permitiu que a neurologista Patrícia dos Santos, 37 anos, conseguisse recuperá-lo após um momento de descuido. Em uma manhã de janeiro, quando saía de casa, em Caxias do Sul, rumo à Capital, onde trabalha no Hospital Moinhos de Vento, uma vez por semana, ela colocou vários objetos em cima do carro. Depois, guardou-os e partiu em viagem sem reparar que o tablet havia ficado sobre o capô.
_ Uso ele mais para o lazer e, como vivo entre Caxias e Porto Alegre, achei que ele tinha ficado em uma das cidades. Só me dei conta de que tinha perdido quando uma amiga ligou avisando que tinham encontrado ele na rua _ lembra a neurologista, sorridente.
Juarez Antônio da Rocha (ao centro na foto), 54 anos, o desconhecido benfeitor, viu tudo acontecer a caminho do trabalho: o C3 de Patrícia vinha pela rua com algo sobre ele e, quando virou a esquina, o objeto caiu no chão. Ao se aproximar, o empresário identificou que se tratava de um iPad:
_ Esperei uns 10 minutos. Como ninguém retornou, fui para a imobiliária onde trabalho com meus dois filhos e pedi ajuda a eles.
Pedro, 19, e Lucas, 25, ligaram o tablet e acessaram o Facebook. Na rede social, contataram uma amiga em comum, que fez a ponte para a entrega do equipamento à verdadeira dona.
Boa Ação
Benfeitor devolve tablet derrubado em rua de Caxias do Sul
Médica esqueceu equipamento sobre o carro, mas desconhecido fez a devolução
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: