Baratas que incomodam os vizinhos do prédio onde funcionava o Habib's podem estar com os dias contados. O restaurante fechou as portas em setembro de 2013 e desde então comerciantes e moradores do entorno da esquina das ruas Sinimbu e Coronel Flores têm reclamado da presença constante desses insetos pestilentos, que podem trazer risco à saúde. O problema deve ser minimizado nos próximos dias. Terça-feira, uma empresa de dedetização e limpeza, contratada pelo atual locatário do prédio, aparou a grama, retirou entulhos e dedetizou o local.
- A dedetização será feita a cada 15 dias nos próximos seis meses. Nesse período, é possível que já se instale novo estabelecimento no local - informa o arquiteto Geraldo Ferreira Ocampos, contratado pela empresa locatária do prédio.
Ele não adianta informações sobre o novo estabelecimento, tampouco o nome do locatário. Diz apenas que será do ramo alimentício, provavelmente uma "trattoria", casa de massas e comida caseira. Na semana passada, uma equipe da Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, constatou as más condições do entorno e do interior do prédio, onde era possível avistar várias baratas mortas. Os responsáveis foram notificados. Nos últimos dias, a infestação de baratas aumentou.
- São baratas grandes, sobem até o quarto andar - detalhou o empresário Máximo Kraemer, proprietário do prédio ao lado do antigo Habib's. A administradora e professora de inglês Cláudia Muraro Tonon diz que a escola de idiomas onde leciona precisou ser dedetizada duas vezes em pouco mais de seis meses.
- É extremamente desagradável quando, durante uma aula, surge uma barata na parede. É preciso que alguém tome providências o quanto antes, não é possível continuar assim. É um problema de saúde pública - disse, no começo desta semana.
Em São Pelegrino
Prédio em Caxias do Sul é dedetizado após reclamações de vizinhos
Infestação de baratas incomoda moradores e comerciantes no entorno do prédio do antigo Habib's
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: